No caminho da escola, crianças redesenham o viaduto do Glicério.
No sábado (28/11), no estacionamento da Igreja da Paz, no Glicério, as crianças correm de um lado para o outro chutando bolas e empunhando longas fitas de papel crepom. "Aqui é um espaço que elas têm para brincar, que muitas vezes falta nos lugares onde elas vivem. Então quando elas veem esse espação, saem correndo de um lado para o outro", explica Nayana Brettas, criadora do " Criança Fala na Comunidade - Escuta Glicério!", uma iniciativa do CriaCidade.
O projeto, apoiado pela Fundação Bernard Van Leer e pela São Paulo Carinhosa, busca ouvir as crianças que vivem em cortiços no bairro da zona central de São Paulo. A escuta atenta e lúdica tem um objetivo: que as crianças tenham espaços garantidos e que elas protagonizem a transformação deles. E é justamente isso que acontece no estacionamento da igreja.
Portal Aprendiz, 05/10/2018.
=========================================
Alunos do 9 ano A, favor lerem este pequeno texto, em seguida, faça um breve comentário (por escrito) sobre assunto acima. Tentem ler e imaginar a situação proposta. Entreguem-me a devolutiva deste texto até o dia 22/06/2020, segunda-feira por e-mail: prof.solrabelo@gmail.com
Obrigada e Bom trabalho!
Comentários
Postar um comentário