Passive voice - 1ªE, 1ªF and 1ªG - Ensino Médio- Teacher Lucielma



Nome da professora: Lucielma


Disciplina: Língua Inglesa


Série: 1ªE, 1ªF e 1ªG - Ensino Médio


Data: 16/07/2020


Assunto: Passive voice


   Hello students!

  I wish you are well!


  Vamos conhecer um pouco a Passice voice (voz passiva), nesta postagem consta o uso da voz passiva no passado, presente e futuro, mas prestem atenção no uso do particípio. A conjugação do verbo muda, observem os exemplos.
  Dúvidas postem nos comentários do blog ou enviem e-mail.

Good study!

Take care!


Devolutiva: Correção da atividade enviada até o dia 23/07/2020

Enviar no e-mail - lucielma@prof.educacao.sp.gov.br



                       Passive voice              


  passive voice (voz passiva) é um tipo de construção frasal onde o sujeito  é paciente, ou seja, sofre a ação da frase em vez de praticá-la. É destacado o que acontece com o sujeito, porém, sem enfatizá-lo.
ExemploThe car was washed. (O carro foi lavado.)
O foco do exemplo acima é o objeto do período (the car), uma vez que ele recebe a ação de ser lavado.
 Regras e exemplos de uso da passive voice
 A voz passiva pode ser utilizada em frases afirmativas, negativas e  interrogativas. Sua formação é expressa por:
 Objeto + verbo to be + Past Participle (Particípio passado) do verbo principal +  complemento
 Essa estrutura pode ser utilizada em diversos tempos verbais do presente, do   passado e do futuro. Para isso, basta flexionar o verbo to be.
 Confira abaixo alguns exemplos:
 Passive voice no Simple Present
Objeto + am/is/are + Past Participle (Particípio passado) do verbo principal + complemento
·         Affirmative FormThe school is painted by John. (A escola é pintada pelo John.)
·         Negative FormThe school isn’t painted by John. (A escola não é pintada pelo John.)
·         Interrogative FormIs the school painted by Jonh? (A escola é pintada pelo John?)

 Confira também os textos a seguir:

 Passive voice no Simple Past
 Objeto + was/were Past Participle (Particípio passado) do verbo principal +  complemento
·         Affirmative FormThe school was painted by John. (A escola foi pintada pelo John.)
·         Negative FormThe school wasn’t painted by John. (A escola não foi pintada pelo John.)
·         Interrogative FormWas the school painted by John? (A escola foi pintada pelo John?)

 A frase The cookies were eaten. (Os biscoitos foram comidos) está na voz  passiva, pois indica que o sujeito (the cookies = os biscoitos) sofreu a ação (were eaten = foram comidos).
 Passive voice no Simple Future
Objeto + will be Past Participle (Particípio passado) do verbo principal + complemento
·         Affirmative FormThe school will be painted by John. (A escola será pintada pelo John.)
·         Negative FormThe school won’t be painted by John. (A escola não será pintada pelo John.)
·         Interrogative FormWill the school be painted by John? (A escola será pintada pelo John?)
                             
                                               Exercises 

 She Will Be Loved - Maroon 5

Beauty queen of only eighteen, ____
 had some trouble with herself
 ___ was always there to help her, ___
 always belonged to someone else
 ___ drove for miles and miles
 And wound up at your door
 I've had ___ so many times
 But somehow, ___ want more

 (CHORUS)
 ___ don't mind spending everyday
 Out on your corner in the pouring rain
 Look for the girl with the broken smile
 Ask her if ___ wants to stay awhile
 And ___ will be loved - 2X.

 Tap on my window, knock on my door
 I want to make you feel beautiful
 I know I tend to get so insecure
 It doesn't matter anymore
 It's not always rainbows and butterflies
 It's compromise that moves us along
 My heart is full and my door's always open
 You can come anytime you want
 (CHORUS)
 I don't mind spending everyday
 Out on your corner in the pouring rain
 Look for the girl with the broken smile
 Ask her if she wants to stay awhile
 And she will be loved - 4X

 I know where you hide
 Alone in your car
 Know all of the things that make you who you are
 I know that goodbye means nothing at all
 Comes back and begs me to catch her every time she falls

 Tap on my window, knock on my door
 I want to make you feel beautiful
 (CHORUS)
 I don't mind spending every day
 Out on your corner in the pouring rain, oh
 Look for the girl with the broken smile
 Ask her if she wants to stay awhile
 And she will be loved - 4X

 Please don't try so hard to say goodbye

 1.Complete as lacunas do texto com  os pronomes pessoais abaixo:
 I / You / He / She / 

 2. Assinale as alternativas que apresentam voz passiva:
 a.(   )”…I drove for miles and miles…”
 b.(   )”…I want to make you feel beautiful…”
 c.(   ) “…Comes back and begs me to catch her…”
 d.(   ) “…Alone in your car…”
 e.(   ) “…Ask her if she wants to stay awhile…”

3.Assinale a alternativa que apresenta voz passiva:

a.(   ) “…She will be loved…”
b.(   )”… I know where you hide…”
c.(   )”… I want to make you feel beautiful…”
d.(   )”… Comes back and begs me to catch her…”
e.(   )”… You can come anytime you want…”

 4. A possível tradução dos versos “…I don't mind spending everyday Out on your corner in the pouring rain…” é:
 a.(   )Eu não me importo de passar todos os dias do lado de fora, na sua  esquina, na chuva torrencial.
 b.(   )Eu não me importo de ficar na janela, na rua, na chuva.
 c.(   )Eu me importo em ficar na chuva , na esquina, na rua.
 d.(   )Eu me importo em ficar na janela, na esquina e na rua.

 5.”... Meu coração está cheio e minha porta sempre aberta/Você pode vir  qualquer hora que você quiser...” corresponde aos versos:
 a.(   ) “…My heart is full and my door's always open/You can come anytime you     want…”
 b.(   )”… Ask her if she wants to stay awhile/ And she will be loved …”
 c.(   )”… I know where you hide/ Alone in your car…”
 d.(   )”… I don't mind spending every day/ Out on your corner in the pouring rain…”

Comentários