Qual é o seu perfil predominante de criatividade?
Analise os etilos e identifique o melhor que se enquadra a sua característica e envie para o e-mail: cfoliveira@prof.educacao.sp.gov.br
Artista - É movido pelo desejo de expressar a si mesmo e de transformar o que o cerca. Esse perfil vive entre o mundo interior e o exterior e se manifesta para os outros em níveis profundos.
Ponto de atenção - Pode sofrer com falta de confiança e com o medo de julgamento.
Pensador - É um eterno estudante: o mundo é uma oportunidade sem fim para a aprendizagem e para a busca pela verdade. Essas pessoas são boas em detectar cenários e em encontrar significados por trás de contextos.
Ponto de atenção - Há certa dificuldade em aplicar as ideias na prática.
Aventureiro - Curiosamente define esse perfil apaixonado por novidades. A inspiração vem de diversas fontes, razão pela qual esse pessoal costuma ter hobbies, projetos diversos e várias áreas de estudo.
Ponto de atenção - A falta de foco e de rotina pode se transformar em frustração.
Realizador - Determinado, focado e dedicado ao processo criativo, o realizador domina a arte de concretizar ideias e visões. Essas pessoas desenvolvem sistemas, estruturas e ferramentas que depois, são usadas coletivamente.
Ponto de atenção - A racionalização pode prejudicar a autenticidade. Por isso, é preciso ouvir também a intuição e as emoções.
Produtor - Analítico, pragmático e dinâmico, seu lado criativo é equilibrado pelo aspecto realista. Para esse perfil, uma ideia só tem valor quando pode se transformar em algo prático.
Ponto de atenção - O foco constante em resultado pode deixá-lo desconectado do propósito, o que prejudica os projetos.
Sonhador - O mundo é cheio de beleza mágica para quem tem esse estilo. Essas pessoas veem significados e símbolos onde outros só enxergam fatos e formas. Assim, conseguem dar voz a emoções universais, muitas vezes por meio da arte.
Ponto de atenção - Devaneios podem dificultar a compreensão do momento presente e a construção de ações disciplinadas para atingir um objetivo.
Inovador - Para o inovador, tudo é visto por meio das lentes da possibilidades. Os problemas são encarados como oportunidades excelentes para aplicar seus talentos intelectuais e criativos. Seu objetivo é melhorar a forma como as coisas são feitas.
Ponto de atenção - A ânsia por inovar o tempo todo pode fazer com que a pessoa se desconecte da progressão do projeto.
Visionário - O mundo é cheio de possibilidades para o visionário, que vê as coisas como elas poderiam ser, e não como são. Por isso, uma das características desse perfil é ser questionador e romper barreiras.
Ponto de atenção - Transformar sua visão única em ações diárias, colocando em prática aquilo que só ele consegue enxergar.
Fonte Revista Você S/A - Edição 262 - Março de 2020.
Comentários
Postar um comentário