3º Bimestre do ano letivo de 2020:
Geografia.
Prof. Me. Horácio José de Souza Neto.
Gmail:
horaciojose@prof.educacao.sp.gov.br
Entrega da atividade: 24/08/2020
Atividades pedagógicas de geografia para o
desenvolvimento de aprendizagens durante o período de reclusão social.
OBS: as atividades estarão agregadas ao
e-mail institucional como repositório das aulas que já foram trabalhadas pelo
Centro de Mídias SP na respectiva semana letiva.
Respondam as atividades no arquivo Word
(Fonte 12, Arial, Espaçamento de 1,5 e margens Esquerda e Superior de 3cm -
margens Direita e Inferior de 2cm), no cabeçalho escrevam o Nome, número e a
Série, escrevam também o título da atividade. O prazo de entrega desta
atividade corresponde ao período letivo semanal com data de entrega até o dia
24/08, segunda-feira. Porém, essa atividade está planejada de acordo com o
número de aulas previstas, 04 no total, adaptadas ao ambiente virtual para
atender o expediente letivo das 2ª,4ª,5ª e 6ª feiras (as 3º são dedicadas as reuniões
e planejamentos pedagógicos desta disciplina). Prezados alunos, desta forma,
haverá mais tempo para exercitar o aprendizado, lembrando que é importante
entregar as atividades no prazo estipulado para obterem orientações sobre
dúvidas dos conceitos e práticas trabalhadas durante cada aula executada em
ambiente virtual.
Utilizaremos recursos textuais e visuais, as atividades são dissertativas. As
orientações sobre os exercícios e a entrega dos mesmos serão trabalhadas e
postadas no e-mail institucional todos os dias no horário das 7h às 18h30, com
exceção dos finais de semana, feriados e nas 3ª feiras (alunos com acesso
apenas ao e-mail institucional, verificar a nota registrada na SED) e no
Classrom (a própria interface disponibiliza a visualização das notas
organizadas cronologicamente).
Até mais e bons estudos.
1 ano A, B, C, D do ensino médio.
TRABALHANDO HABILIDADES
Conteúdos: o tempo geológico; os
movimentos dos domínios inorgânicos (litosfera, hidrosfera, atmosfera); geologia;
erosão.
Competências e habilidades: trabalhar a
percepção da relatividade dos conhecimentos científicos; a evolução linear
desses conhecimentos e as rupturas revolucionárias que alteram o curso das
ciências; construir e aplicar habilidades relativas ao domínio da linguagem escrita
(leitura), como meio de vislumbrar as dimensões presentes num texto;
selecionar, organizar, relacionar e interpretar informações representadas em
tabelas complexas para apreender os processos naturais que estruturam a
superfície planetária.
TELE AULA
Link para acompanhar a tele aula 14:
https://www.youtube.com/watch?v=wGDBBA6aq8U&t=155s
ESTRUTURAS E FORMAS DO PLANETA TERRA
Agora vamos acompanhar uma tele aula sobre
a dinâmica da atmosfera. Para acompanhar a aula sugiro a organização das
anotações no caderno de geografia, escrevam a data e o título da matéria no
cabeçalho, em seguida anotem os principais conceitos destacados na aula.
ATIVIDADE
1 Quais são os climas da Terra e como
ocorre a dinâmica da frente fria e dos ventos?
Comentários
Postar um comentário