Profª Verônica
Matéria: Inglês
Turma: 9A
Entrega: duas semanas a partir da data da publicação.
Enviar para: vtezoni@prof.educacao.sp.gov.br EM ARQUIVO WORD OU FOTO DO CADERNO.
Dúvidas e perguntas nos comentários ou por e-mail.
VÍDEO DA AULA NO CMSP: https://www.youtube.com/watch?v=XKBLgLdQGkk
Habilidades: (EF09LI10) Propor potenciais argumentos para expor e defender ponto de vista em texto escrito, refletindo sobre o tema proposto e pesquisando dados, evidências e exemplos para sustentar os argumentos, organizando-os em sequência lógica; (EF09LI18) Analisar a importância da língua inglesa para o desenvolvimento das ciências (produção, divulgação e discussão de novos conhecimentos), da economia e da política no cenário mundial.
1. Veja as imagens acima, elas mostram os nomes de diversos elementos que existem em nossas casas. Escreva uma lista com todos os objetos que você reconhecer que sejam elétricos. Coloque também suas traduções em português.
2. Há outros objetos que você se recorde que não estão na lista? Escreva aqui em inglês e português. Use o dicionário caso precise.
3. Após ver o vídeo na aula do centro de mídias, Responda: What is the measure of power electricity?
( ) Joule
4. How much energy do you think the appliances below consume? Do you know how many watts your appliances consume?
(Pesquise na tabela abaixo ou na internet e complete com os números em inglês).
A radio consumes____________ watts.
A television consumes____________ watts.
A videogame consumes____________ watts.
A printer consumes____________ watts.
A blender consumes____________ watts.
A computer consumes____________ watts.
5. Based in the video, should we live devices on, when not using them?
( ) Yes, we should.
( ) No, we shouldn´t
6. Have a look at the list. What are the top 3 appliances used at your home?
7. For how many hours do you use those top 3 appliances in a week?
Example: We use the__shower______ about __seven hours________ a week.
We use the___________ about _____________ a week.
We use the___________ about _____________ a week.
We use the___________ about _____________ a week.
8. Let´s create a campaign! (Crie uma frase em inglês)
Why should people save energy?
9. Hora da leitura! leia o quadrinho abaixo e responda:
Sobre o que eles estão conversando e por quê?
Qual o tema principal do quadrinho?
Por que o Cebolinha e o Cascão estão em cima da árvore?
Qual o sentimento expressado pela Mônica?
Para visualizar melhor as imagens, Clique nelas e abra em outra janela.
Matéria: Inglês
Turma: 9A
Entrega: duas semanas a partir da data da publicação.
Enviar para: vtezoni@prof.educacao.sp.gov.br EM ARQUIVO WORD OU FOTO DO CADERNO.
Dúvidas e perguntas nos comentários ou por e-mail.
VÍDEO DA AULA NO CMSP: https://www.youtube.com/watch?v=XKBLgLdQGkk
How can we save energy?
Olá pessoal, tudo bem?
Hoje teremos mais alguns exercícios de vocabulário e construção de frases, utilizando conhecimentos linguísticos e gramaticais. Para isso, sua primeira tarefa é assistir à aula do Centro de mídias. Link acima.
Agora responda:
Fontes das imagens: internet
1. Veja as imagens acima, elas mostram os nomes de diversos elementos que existem em nossas casas. Escreva uma lista com todos os objetos que você reconhecer que sejam elétricos. Coloque também suas traduções em português.
2. Há outros objetos que você se recorde que não estão na lista? Escreva aqui em inglês e português. Use o dicionário caso precise.
3. Após ver o vídeo na aula do centro de mídias, Responda: What is the measure of power electricity?
( ) Joule
( ) Watt
( ) Volt
4. How much energy do you think the appliances below consume? Do you know how many watts your appliances consume?
(Pesquise na tabela abaixo ou na internet e complete com os números em inglês).
A radio consumes____________ watts.
A television consumes____________ watts.
A videogame consumes____________ watts.
A printer consumes____________ watts.
A blender consumes____________ watts.
A computer consumes____________ watts.
5. Based in the video, should we live devices on, when not using them?
( ) Yes, we should.
( ) No, we shouldn´t
6. Have a look at the list. What are the top 3 appliances used at your home?
7. For how many hours do you use those top 3 appliances in a week?
Example: We use the__shower______ about __seven hours________ a week.
We use the___________ about _____________ a week.
We use the___________ about _____________ a week.
We use the___________ about _____________ a week.
8. Let´s create a campaign! (Crie uma frase em inglês)
Why should people save energy?
9. Hora da leitura! leia o quadrinho abaixo e responda:
Sobre o que eles estão conversando e por quê?
Qual o tema principal do quadrinho?
Por que o Cebolinha e o Cascão estão em cima da árvore?
Qual o sentimento expressado pela Mônica?
10. O que mais você aprendeu? Ainda tem alguma dúvida? O que mais você gostou de ver?
Copie as perguntas e respostas no caderno ou imprima e cole. Envie para mim!! Até mais!!
Comentários
Postar um comentário