Professor: Jean dos Santos
E-mail: jeansantos@professor.educacao.sp.gov.br
Disciplina: Língua Portuguesa Série: 3 ª B C
Olá pessoal!
Como vocês estão? Espero que estejam bem!
Data de entrega da atividade: 07/12/2020.
Observações: Vocês podem escrever as respostas no caderno e encaminhar uma foto das mesmas para o e-mail do professor.
São Paulo, 30 de Novembro de 2020.
Habilidade:
Analisar os efeitos semânticos e expressivos produzidos pelo uso das diferentes classes morfológicas, o uso da norma-padrão aplicas às diferentes esferas relacionadas às atividades sociais.
Aula Centro de Mídias SP:
- Análise de imagens.
- Contexto da pandemia.
26/11 - 3ª série EM - Língua Portuguesa - Imagem é texto
Imagem é texto
Uma imagem faz parte de uma linguagem não verbal, correspondendo ao texto (leitura verbal).
A linguagem e a expressão partem do pressuposto básico que nós enquanto indivíduos possuímos uma série de signos e sinais que auxiliam em nossa expressão para nos comunicarmos. Por isso, elas precisam estar lado a lado para serem evidenciadas.
Sabendo disso, a mente atua como um catalisador do que ouvimos, vemos e aprendemos, e, quando o indivíduo utiliza suas expressões, ele pode tomar as próprias conclusões sobre essa relação.
Questões:
01 - Imagem é texto?
02 - A partir da imagem, analise e conte uma história:
Carlos Latuff
03 - Faça uma pesquisa na internet, em revistas ou em jornais procurando imagens de pessoas em diferentes contextos. Cole as imagens em seu caderno e crie diálogos ou histórias a partir delas. Imagine que são personagens, dê nome e características a ekesm e invente um conflito vivido.
04 - Traçando um paralelo com a atualidade, existem algumas explicações para o aumento da pandemia de COVID-19. O que você acha?
Boa atividade!
Professor: Jean
Comentários
Postar um comentário