4º Bimestre do ano letivo de 2020:
Geografia.
Prof. Me. Horácio José de Souza Neto.
Gmail:
horaciojose@prof.educacao.sp.gov.br
Entrega da atividade: 16/11/2020
Atividades pedagógicas de geografia para o
desenvolvimento de aprendizagens durante o período de reclusão social.
OBS: as atividades estarão agregadas ao
e-mail institucional como repositório das aulas que já foram trabalhadas pelo
Centro de Mídias SP na respectiva semana letiva.
Respondam as atividades no arquivo Word
(Fonte 12, Arial, Espaçamento de 1,5 e margens Esquerda e Superior de 3cm -
margens Direita e Inferior de 2cm), no cabeçalho escrevam o Nome, número e a
Série, escrevam também o título da atividade. O prazo de entrega desta
atividade corresponde ao período letivo semanal com data de entrega até o dia
16/11, segunda-feira. Porém, essa atividade está planejada de acordo com o
número de aulas previstas, 04 no total, adaptadas ao ambiente virtual para
atender o expediente letivo das 2ª,4ª,5ª e 6ª feiras (as 3º são dedicadas as reuniões
e planejamentos pedagógicos desta disciplina). Prezados alunos, desta forma,
haverá mais tempo para exercitar o aprendizado, lembrando que é importante
entregar as atividades no prazo estipulado para obterem orientações sobre
dúvidas dos conceitos e práticas trabalhadas durante cada aula executada em
ambiente virtual.
Utilizaremos recursos textuais e visuais, as atividades são dissertativas. As
orientações sobre os exercícios e a entrega dos mesmos serão trabalhadas e
postadas no e-mail institucional todos os dias no horário das 7h às 18h30, com
exceção dos finais de semana, feriados e nas 3ª feiras (alunos com acesso
apenas ao e-mail institucional, verificar a nota registrada na SED) e no
Classrom (a própria interface disponibiliza a visualização das notas
organizadas cronologicamente).
Até mais e bons estudos.
7°ano A, B, C do ensino fundamental.
TRABALHANDO HABILIDADES
(EF07GE20*) Explicar o conceito de
desenvolvimento sustentável, identificar os seus indicadores econômicos,
culturais, sociais, ambientais e políticos e discutir as vantagens e
desvantagens em diferentes lugares.
FONTES DE ENERGIA E O MODO DE PRODUÇÃO
SUSTENTÁVEL
Agora vamos acompanhar uma aula do
Telecurso sobre os aspectos econômicos do Brasil. Para acompanhar a aula sugiro
a organização das anotações no caderno de geografia, escrevam a data e o título
da matéria no cabeçalho, em seguida anotem os principais conceitos destacados
na aula.
Link para a tele aula 17:
https://www.youtube.com/watch?v=FjBJVDW1qww&list=PL3qONjKuaO2QeLBvR6y_itoT9CqZKiQBG&index=17
Atividade
1 O engenheiro explica ao mestre de obras
a importância da principal fonte de energia do nosso planeta. Exponha a
natureza dessa fonte e a sua importância.
2 O funcionário da prefeitura explica ao
seu colega o processo da produção de energia elétrica que tem como princípio
básico a movimentação da turbina para geração da eletricidade. Para reforçar a explicação
apresentou três métodos de produção de energia elétrica. Cite os três tipos de
usinas que utilizam métodos diferentes de produção de eletricidade destacando a
mais perigosa para a natureza.
3 O mestre de obras relata ao engenheiro o
seu espanto quando descobriu que o gás de cozinha poderia ser utilizado para
ascender fogão de cozinha. Descreva o tipo de energia utilizada pelas pessoas
que moram em regiões distantes da cidade.
4 Na prefeitura Maurício explica ao seu
colega que a humanidade está preocupada com a poluição gerada pelas fontes
tradicionais de energia. Exponha a principal fonte alternativa de energia que a
humanidade está aprendendo a utilizar a partir de recentes tecnologias.
Comentários
Postar um comentário