BIOLOGIA - 2A, 2B, 2C, 2D, 2E, 2F - PROFESSORA SILVANA

 Bom dia Alunos! Sejam todos bem-vindos –

Hoje 1ª aula Biologia 1º Bimestre - 2021

 

A atividade proposta abaixo aborda tema, por várias vezes discutida, contudo é de muita importância que voltemos a esse tema e falemos um pouco sobre ...

Leiam o texto, reflitam e façam um breve relato respondendo à questão proposta ao final do texto e envie por e-mail a professora Silvana de Biologia

E-mail:

silvanaleite@prof.educacao.sp.gov.br

 

“...São vários os fatores que levam as meninas a engravidar em uma fase da vida em que deveriam se preocupar com os estudos e em aproveitar a juventude. Muitas têm conhecimento acerca dos métodos contraceptivos, mas ignoram como utilizá-los corretamente.

Assim, acabam usando o anticoncepcional de forma errada, o que torna sua eficácia reduzida.
Há regiões em que o acesso a esses métodos é precário. Nem todo posto de saúde oferece contraceptivos, entre eles a pílula do dia seguinte. Com acesso limitado, menos informações e a dificuldade comum às meninas muito novas em aderir a métodos que exigem regularidade de uso, a contracepção, muitas vezes, falha.

Essas adolescentes também têm baixa perspectiva em relação à escolaridade e à futura inserção no mercado de trabalho. Com isso, o papel social que lhes sobra é o de mãe...”

- Como fazer para essas adolescentes não terem filhos tão cedo e, com isso, traçarem um caminho que as afaste completamente da escola e de uma vida profissional com expectativas melhores?

(Disponível em: https://drauziovarella.uol.com.br/mulher-2/para-as-mulheres/desigualdade-social-e-gravidez-na-adolescencia/ - Acesso em: 7 out. 2019).

Comentários