Profª Verônica - Inglês - 6BC - Can you introduce yoursef? (Caderno do aluno, CMSP)

Profª Verônica
Matéria: Inglês
Turma: 6b, 6c
Entrega: 1 semana
Contato: vtezoni@prof.educacao.sp.gov.br
Dúvidas e perguntas por e-mail ou através do Centro de Mídias

Habilidades: (EF06LI16) Construir repertório relativo às expressões usadas para o convívio social e o uso da língua inglesa em sala de aula; 
(EF06LI05) Aplicar os conhecimentos da língua inglesa para falar de si e de outras pessoas, explicitando informações pessoais e características relacionadas a gostos, preferências e rotinas;(EF06LI09) Localizar informações específicas em texto.


*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

Olá alunos, começamos o ano de 2021 e que ele nos traga novas experiências de aprendizado!

Me chamo Verônica e sou a professora de Língua portuguesa de sua turma.

Se precisarem entrar em contato comigo podem me enviar um e-mail ou entrar em contato pelo Centro de mídias.

A atividade abaixo se encontra na apostila do aluno (Currículo em ação, Volume 1, 2021, Pgs. 68 a 70). Vocês podem fazer na própria apostila e me enviar foto, fazer no computador e me enviar o documento ou, ainda, trazer a apostila para a escola quando vierem para a aula presencial. De qualquer forma, as notas serão registradas de acordo com as atividades passadas e vistos na apostila.

Obs: não deixem de ler as postagens, pois algumas vezes as atividades podem conter algumas alterações.

As atividades também se relacionarão com as aulas do Centro de Mídias que vocês estão acompanhando.

Dúvidas podem me perguntar através do e-mail, chat do Centro de Mídias ou, ainda, nas aulas presenciais, onde darei mais explicações e tirarei dúvidas.

Bons estudos!


*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*


Use um dicionário/tradutor para traduzir as questões e textos.

Can you introduce yourself?

(Esta atividade possui trechos diferentes da apostila).

As fotos abaixo são cenas de filmes. Você os conhece? Se sim, escreva os títulos.


O que você sabe sobre a relação entre os personagens que aparecem nas
imagens no começo dos filmes? O que eles dizem quando se encontram pela
primeira vez? 


Observe os exemplos:

My name’s Harry Potter.
I’m Ron, by the way. Ron Weasley.
I’m Harry Potter!


Holy cricket! You’re Harry Potter!
I’m Hermione Granger.
Pleasure.


Based on the examples, how do you introduce yourself?

My name is _______

My name’s _______

I am _______

I’m ____________


Observe os exemplos:

a. In the movie, ‘Girls, I want you to meet Mr. Gru’ means:
This is Mr. Gru. Mr. Gru is here. Hello, Mr. Gru.
b. ‘Hi. I’m Margo’ is the same as:
Hi. Your name is Margo. Hi, my name is Margo. Hi. She is Margo.
c. What’s Mr. Gru’s occupation?
He’s a student. He’s a teacher. He’s a dentist.
d. The first time you meet someone, you can say:
‘I like ice cream.’ or ‘I like my school.’
‘I don’t like you.’ or ‘Be silent.’
‘Nice to meet you.’ or ‘Pleasure to meet you.’



Based on the examples, how do you introduce people?

His name is João. He is a teacher.

His name is _______

Her name’s _______

She is _______

He’s ____________


Talk about two people you know.

His name is _______. He is a _________

Her name is _______. She is a _________




Answer the questions:


a. Em que situações precisamos nos apresentar? 
b. Existem diferentes níveis de formalidade quando nos apresentamos? Se sim, dê exemplos.


Choose the best question for each answer.

What’s your telephone number?
What page is it?
How old are you?

a. It’s (11) 93286-0916. 
b. I’m 12 years old. 
c. It’s page 8.


Ask the questions to someone and complete the table.

a. What’s your name?
b. What’s your surname?
c. How old are you? 

You are going to introduce yourself and a classmate. Follow the steps.

a. Complete the sentences below.

Hello! My name is _________ . I’m _________ years old.
This is my _________ . He/She is_________ years old.


b. Practice by saying the sentences.

Comentários