MATEMÁTICA, AAP, 7A, Prof° Carlos Nunes

1) Divida 238 por 4, depois 238 por 5, depois 238 por 6 e 238 por 7, a divisão que for exata, sem sobrar resto é a opção.
2) Divida 1969 e 2024 por cada uma das opções a) 4, b) 11, c) 23, d) 179 e veja qual dá de forma exata.
3) e 4) Veja os divisores (ou seja, números que dividem) os números 36 e 28. Marque o maior divisor dos dois números e que repete. Veja, também, qual o maior número de conjuntos que podemos formar.
5) Calcular o acréscimo de 10% em R$ 80:
I) Multiplique 10 por 80;
II) Do resultado, divida por 100;
III) desse resultado, some R$ 80.
6) I) Subtraia 1500 de 2000;
II) Divida o resultado por 2000;
III) Agora,  multiplique por 100 e teremos o valor em porcentagem %.
7) Primeiramente, x e y podem ser valores aos quais vamos calcular quando o exercício pedir.
Nessa questão é assim, quando fala que as letras "x" e "y" assumem o papel de variável, elas podem variar de acordo com o valor que colocamos (por exemplo, ano passado você tinha uma certa idade, hoje você tem outra e ano que vem vai ter outra), enquanto isso, o valor definido é quando por exemplo o preço do quilo do feijão custa R$ 8, se pegar dois quilos, ele frica R$ 16, se pegar três, R$ 24, o preço do quilo de feijão continua sempre o mesmo, apesar de pegar mais quilos (valor definido).
I) x e y são valores definidos?
II) x e y podem mudar conforme substituímos x ou y?
III) x e y são valores definidos?
IV)  x e y podem mudar de acordo com o valor do corpo?
8) Situação 1: x pode mudar?
Situação 2: x pode ser uma incógnita para calcular? (Incógnita é quando temos um valor definido e não o conhecemos ainda).
9) A soma de
d + 55° + 83° = 180°
Qual o valor de d?
10) A soma dos ângulos internos dos triângulos é sempre 180°.
11) a) metro cúbico calcula o volume de uma caixa.
b)  miligrama, a massa de corpos como o arroz e o feijão.
c) graus centígrados, quando percebemos o quente e o frio.
d) milímetro, a distância como as linhas do caderno.
12) a) massa mede o conteudo como o arroz e o feijão.
b) comprimento mede a distância entre dois lugares.
c) área mede o espaço ocupado pela capa do caderno.
d) volume mede o espaço de uma caixa.
13) Ângulo reto mede 90°
Ângulo agudo mede menos que 90°
Ângulo obtuso mede mais que 90°
14) Divida a parte pintada pelo total e depois multiplique por 100, teremos o resultado em porcentagem.
15) Divida 240 pelos números primos, podendo até repetir os números primos e coloque a quantidade de números primos em potênciação.
Exemplo, o número 100:
100÷2=50÷2=25÷5=5÷5=1
Como utilizamos dois números 2 e dois números 5, então, teremos:
100 = 2².5²
16) Calcule:
I)  13,47 + 5,23
II)  Do resultado, - 9,1

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