3ª
Atividade de Biologia – 2º Bimestre
2ºs C, D e E
ORIENTAÇÕES PARA RESOLUÇÃO DESTA ATIVIDADE:
1º Copiar no caderno de biologia, a tinta o Texto Perguntas e respostas;
2ª Faça o texto no caderno e responda as questões faça foto legível e envie para o e-mail da sua professora: silvanaleite@prof.educacao.sp.gov.br
3º O assunto do e-mail que você irá enviar deverá constar:
1º Sua série,
2º disciplina,
3º seu nome completo.
Exemplo:
2ºF – BIOLOGIA –
ALUNA (O): Jhon Lenon –
Entrega da
atividade até dia 04.07.2020.
As dúvidas serão esclarecidas, inicialmente, por e-mail.
Bom estudo! Prof. Silvana
TRANSMISSÃO DA VIDA – MECANISMOS DE VARIABILIDADE
GENÉTICA –
Vamos começar a falar de hereditariedade
Foi somente no século XIX,
com avanços na área da microscopia, que percebeu-se que óvulos e
espermatozoides, fecundados, davam origem a novos indivíduos. Contudo foi o
monge Gregor Mendel capaz de reconhecer a segregação independente; propiciando
o surgimento da Genética moderna e a consolidação da teoria cromossômica da
herança.
A partir da década de 40, novas descobertas foram feitas: a influência do DNA como responsável pela transmissão de caracteres hereditários e sua dupla hélice; o código genético; e a capacidade de se isolar e transplantar genes
A partir da década de 40, novas descobertas foram feitas: a influência do DNA como responsável pela transmissão de caracteres hereditários e sua dupla hélice; o código genético; e a capacidade de se isolar e transplantar genes
Pesquise, pense um pouco e responda:
a) Qual a relação observável entre pais/mães e
filho(a)s? Todos os filhos são iguais aos pais?
b) O fato de filho de peixe ser um peixinho estaria
relacionado à genética ou a hereditariedade? Pesquise e justifique.
c) Qual é o seu conceito de hereditariedade? – Descreva
o que você entende sobre o assunto
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