Profª Verônica
Matéria: Inglês
Turma: 9A
Entrega: até 07/07
Enviar para: vtezoni@prof.educacao.sp.gov.br em arquivo Word
Dúvidas e perguntas nos comentários ou por e-mail
VÍDEO DA AULA NO CMSP AQUI
Habilidades: EF09LI11, EF09LI10
(EF09LI11) Utilizar recursos verbais e não verbais para construção da persuasão em textos da esfera publicitária, de forma adequada ao contexto de circulação (produção e compreensão).
(EF09LI10) Propor potenciais argumentos para expor e defender ponto de vista em texto escrito, refletindo sobre o tema proposto e pesquisando dados, evidências e exemplos para sustentar os argumentos, organizando-os em sequência lógica.
Olá pessoal, nesta aula estudamos um pouco de gramática e aspectos de escrita e leitura de frases. Vamos lá!
Responda as questões de acordo com a aula:
1) O que é um cognato?
2) Dê exemplos de ao menos cinco cognatos.
3) O que é estrangeirismo?
4) Por que é importante aprender a gramática na língua estrangeira?
Aprenda um pouco mais sobre palavras cognatas e falsos cognatos AQUI
5) O que são sufixos e prefixos?
6) O que é o modo imperativo (Imperatives)? Dê exemplos.
7) Escreva duas orações imperativas em inglês.
8) What do you want people to do? Send a message to the world.
9) Match the comumns (relacione):
a) People should
b) A good reason
c) Saving energy
1.( ) save energy because fossil fuels are running out.
2.( ) is important because it also saves money.
3.( ) why people must save energy is that less pollution is created.
10) Agora traduza as orações criadas acima (atividade 9).
11) Novamente falando sobre as três orações da atividade 9, quais palavras indicam que se deve fazer algo (motivo)?
12) Faça uma frase imperativa com cada palavra da lista abaixo:
Be
Use
Take
Turn off
Turn on
Replace
13) O que mais você viu na aula e gostaria de comentar? Quais dúvidas ficaram? O que você aprendeu?
Até mais!
Matéria: Inglês
Turma: 9A
Entrega: até 07/07
Enviar para: vtezoni@prof.educacao.sp.gov.br em arquivo Word
Dúvidas e perguntas nos comentários ou por e-mail
VÍDEO DA AULA NO CMSP AQUI
Habilidades: EF09LI11, EF09LI10
(EF09LI11) Utilizar recursos verbais e não verbais para construção da persuasão em textos da esfera publicitária, de forma adequada ao contexto de circulação (produção e compreensão).
(EF09LI10) Propor potenciais argumentos para expor e defender ponto de vista em texto escrito, refletindo sobre o tema proposto e pesquisando dados, evidências e exemplos para sustentar os argumentos, organizando-os em sequência lógica.
Olá pessoal, nesta aula estudamos um pouco de gramática e aspectos de escrita e leitura de frases. Vamos lá!
Responda as questões de acordo com a aula:
1) O que é um cognato?
2) Dê exemplos de ao menos cinco cognatos.
3) O que é estrangeirismo?
4) Por que é importante aprender a gramática na língua estrangeira?
Aprenda um pouco mais sobre palavras cognatas e falsos cognatos AQUI
5) O que são sufixos e prefixos?
6) O que é o modo imperativo (Imperatives)? Dê exemplos.
7) Escreva duas orações imperativas em inglês.
8) What do you want people to do? Send a message to the world.
9) Match the comumns (relacione):
a) People should
b) A good reason
c) Saving energy
1.( ) save energy because fossil fuels are running out.
2.( ) is important because it also saves money.
3.( ) why people must save energy is that less pollution is created.
10) Agora traduza as orações criadas acima (atividade 9).
11) Novamente falando sobre as três orações da atividade 9, quais palavras indicam que se deve fazer algo (motivo)?
12) Faça uma frase imperativa com cada palavra da lista abaixo:
Be
Use
Take
Turn off
Turn on
Replace
13) O que mais você viu na aula e gostaria de comentar? Quais dúvidas ficaram? O que você aprendeu?
Até mais!
Comentários
Postar um comentário