Professor: Jean dos Santos Teixeira Pereira
E-mail: jeansantos@professor.educacao.sp.gov.br
Disciplina: Língua Inglesa Série: 9° B C D E
Olá pessoal!
Como vocês estão? Espero que estejam bem!
Data de entrega da atividade: 12/11/2020.
Observações: Vocês podem escrever as respostas no caderno e encaminhar uma foto das mesmas para o e-mail do professor.
Habilidades:
(EF09LI01) Fazer uso da língua inglesa para expor pontos de vista, argumentos e contra-argumentos, considerando o contexto e os recursos linguísticos voltados para a eficácia da comunicação.
(EF09LI06) Distinguir fatos de opiniões em textos argumentativos da esfera jornalística.
(EF09LI07) Identificar argumentos principais e as evidências/exemplos que os sustentam.
(EF09LI10) Propor potenciais argumentos para expor e defender ponto de vista em texto escrito, refletindo sobre o tema proposto e pesquisando dados, evidências e exemplos para sustentar os argumentos, organizando-os em sequência lógica.
Aula Centro de Mídias SP:
20/10 - 9º ano EF - Inglês - What is an argument?
27/10 - 9º ano EF - Inglês - Fact or opinion?
03/11 - 9º ano EF - Inglês - Global threats:
Aprenda a usar “Why” e “Because”:
Frequentemente ouço brasileiros que falam inglês fazendo uma pergunta usando “because”.
Em inglês sempre começamos uma pergunta usando uma palavra com Wh.
Assim, ao perguntar a razão de alguma coisa, começamos com “Why…?”
- Why é o mesmo que “Por que” (separado e sem acento) em português. Usamos para fazer uma pergunta.
- Because é o mesmo que “porque” em português (junto e sem acento). Usamos no início e meio de uma frase explicativa (geralmente ao responder uma pergunta que foi feita com WHY).
Activity (Atividade)
Alunos!
ResponderExcluirBoa tarde.
Não deixem nada para depois.
Se precisarem, sigo por aqui.
Professor: Jean