Leitura.
Hoje iremos abordar um pouco das relações com o corpo e as ações relacionadas às mídias e como pensamos em relação ao nosso corpo.
Desde que a Educação Física foi iniciada nas escolas partiu-se de princípios relacionados ao vigor físico, inicialmente pautada nas técnicas de treinamentos físicos vindos do exército e foi se modificando com o passar do tempo até o momento atual, onde abrange diversos aspectos ligados às linguagens corporais.
Atualmente as mídias nos trazem modelos de como devem ser nossos corpos, e isso acaba sendo erroneamente é interpretado pela sociedade de várias formas.
As curvas do corpo, o cabelo, nariz entre outros...
Ainda temos a grande massa das redes sociais, onde mesmo sem embasamento formam-se vários pensamentos críticos e até mesmo pensamentos ofensivos em relação ao nosso corpo.
Diversas formas do “cuidar” do corpo são veiculadas pela mídia e redes sociais.
Hoje em dia somos em sua maioria imediatistas, e com isso recorremos a muitas estratégias para alcançar o desempenho, ou o corpo desejado.
E com isso podemos estar cometendo um grave erro que poderá fazer um acerto de contas muito pesado ao decorrer da nossa vida.
Um exemplo é a utilização de esteroides e suplementos e muitas vezes nos deparamos com pessoas se submetendo a cirurgias muito evasivas na busca do corpo perfeito..
Não que seja errada, porém estas ferramentas são que precisam de orientação interdisciplinar para que sejam feitas.
E tudo isso em último caso, pois como paciência, uma boa alimentação, bem como uma vida ativa fisicamente, podemos melhorar nossa qualidade de vida.
Hoje vemos mais que nunca a importância de uma qualidade de vida saudável com relação às doenças presentes na humanidade, como por exemplo a nova pandemia da Covid-19 em pessoas sedentárias ou com comorbidades e as altas taxas de mortalidade.
Essa estatística também já está presente em muitas mortes relacionadas às questões do corpo e as doenças já existentes a muitos anos que vem diminuindo a expectativa de vida das pessoas.
Dentre tudo isso o mais importante é saber que de fato o que mais importa é que a prática de exercícios é muito significativa para uma vida saudável onde possamos sentir-se bem com nosso corpo.
E como isso buscar a necessidade de cuidarmos de nós mesmos não por conta de algum estereótipo criado pela mídia ou redes sociais e sim por uma qualidade de vida melhor.
Comentários
Postar um comentário