Profª Verônica
Matéria: Inglês
Turma: 6B, 6C
Entrega: 1 semana
Contato: vtezoni@prof.educacao.sp.gov.br
Dúvidas e perguntas por e-mail ou através do Centro de Mídias
NÃO RECEBO ATIVIDADES PELO WHATSAPP, APENAS POR E-MAIL.
Enviar atividades através de: Foto de apostila; Foto de caderno; Com conteúdo copiado da postagem e respondida no Editor de texto (Word) - DESDE QUE ESTEJA LEGÍVEL E DEFINIDO.
Habilidades: (EF06LI16) Construir repertório relativo às expressões usadas para o convívio social e o uso da língua inglesa em sala de aula; (EF06LI01) Interagir em situações de intercâmbio oral, demonstrando iniciativa para utilizar a língua inglesa; (EF06LI16) Construir repertório relativo às expressões usadas para o convívio social e o uso da língua inglesa em sala de aula.
Caderno do aluno: V.1 Pgs. 74 a 76
Can you ask questions in the classroom?
READING
Pre-Reading
1. Observe os pôsteres abaixo. Assinale [√] as sentenças mais apropriadas.
a. [ ] Os pôsteres apresentam linguagem simples.
b. [ ] Os pôsteres usam cores e imagens para chamar a atenção do leitor.
c. [ ] Os textos nos pôsteres são longos e demorados para ler.
While Reading
2. Read the poster. Complete the sentences with the words from the box.
classroom • commands
English • students
The poster...
a. is in a ____________________________.
b. is for ____________________________.
c. helps people learn ____________________________.
d. gives ____________________________.
GLOSSARY
arrive: chegue
on time: no horário
try: tente
3. Write under the photos the sentences from the box under.
b.
c.
d.
e.
Post-Reading
4. Há outros comandos úteis na sala de aula? Se sim, escreva-os.
5. Escreva os comandos da Atividade acima em inglês.
LANGUAGE FOCUS
Grammar Imperative
1. Circle the best answers.
The sentences in the posters in the Reading section are in the Imperative. We use the imperative to:
a. give orders or commands
b. make suggestions
c. ask questions
d. give instructions
LANGUAGE TIP
Para usar o Imperative na forma negativa, usamos don’t:
Don’t speak Portuguese in class.
Usamos please no Imperative para “suavizar” comandos e instruções:
Open your books, please.
2. Complete the commands. Use the words from the box.
a.
b.
c.
d.
e.
f.
OUTCOME
A classroom poster
What: a classroom poster
Goal: to provide classroom rules
Audience: classmates and teachers
Where: bulletin board and classroom walls
Now, you are going to create a poster. Follow the steps.
a. Choose three commands you want to include in your poster.
b. Write the commands in your notebook.
c. Write the final version of your classroom commands on a separate sheet of paper.
d. Draw or glue pictures to illustrate the commands on your poster.
e. Share your poster with your teacher.
Nesta lesson, você:
Leu e compreendeu pôsteres de comandos. ( )
Aprendeu e usou o Imperativo. ( )
Criou um pôster com comandos para a sala de aula. ( )
Comentários
Postar um comentário